[CDZ] Enredo da Serie da Saga do Santuário


A Saga do Santuário é um dos principais arcos do anime Os Cavaleiros do Zodíaco, criado por Masami Kurumada. Primeira saga da história clássica, narra a tentativa do Mestre Ares de dominar o mundo e o seu confronto com os Cavaleiros de Bronze fiéis a Atena.

O mestre do Santuário tenta matar a reencarnação da deusa Atena, mas é impedido por Cavaleiro de Ouro de Sagitário Aiolos. O cavaleiro é acusado de traição e é assassinado por outro cavaleiro de ouro Shura de Capricórnio. Antes de falecer, Aiolos entrega a deusa aos cuidados de Mitsumasa Kido, que a cria como sua neta no Japão, e decide treinar diversos órfãos para que se tornem cavaleiros de Atena.

A Saga do Santuário foi dividida em cinco capítulos.

  • Guerra Galáctica

Episódios 01 a 06, no anime, e capítulos 01 a 08, no mangá.

Quatorze anos após a morte de Aiolos, dez órfãos selecionados por Mitsumasa Kido retornam ao Japão como legítimos cavaleiros de bronze. A pedido de Mitsumasa, que falecera antes do retorno dos cavaleiros, Saori organiza um torneio tendo como prêmio a armadura de ouro de Sagitário. A Guerra Galáctica é realizada em uma arena da Fundação Kido chamada de Coliseu.

Os confrontos são definidos por sorteio.

  • Os Cavaleiros Negros

Episódio 07 a 15, no anime, e capítulos 09 a 18, no mangá.

Sob o comando de Ikki de Fênix, os Cavaleiros Negros roubam a armadura de ouro de Sagitário. Os cavaleiros de bronze vão atrás da armadura que acaba sendo dividida, então começa uma busca para reencontrar as nove partes da armadura (duas pernas, dois braços, cintura, peito, corpo, ombros e máscara).

  • As Forças Ocultas do Santuário

Episódios 16 a 22, no anime.

Este capítulo existe apenas no anime, e foi criado, porque a produção do anime estava seguindo um ritmo mais rápido que a do mangá, então, para a história não parar, a Toei Animation escreveu alguns episódios que não existiam na saga original.

Após derrotarem Ikki, os cavaleiros foram atacados por Dócrates que rouba a armadura de ouro, mas graças ao sacrifício de Ikki, acabam saindo com a máscara. Mais tarde, Dócrates sequestra Saori e pede a máscara como resgate. Os cavaleiros de bronze derrotam Dócrates, então o Santuário envia outros cavaleiros para derrotar os cavaleiros de bronze e recuperar a máscara da armadura de Sagitário.

  • Os Cavaleiros de Prata

Episódio 23 a 35, no anime, e capítulos 19 a 27, no mangá.

O Mestre Ares envia os Cavaleiros de Prata, teoricamente mais fortes que os de Bronze, para destruir os Cavaleiros considerados rebeldes e, posteriormente, a menina que se dizia Atena. O primeiro Cavaleiro de Prata a ser enviado Foi Misty de Lagarto, juntamente com Marin de Águia – a mestra de Seiya. É nesta parte que surgem os Cavaleiros de Aço – Shô da Armadura de Céu, Daichi da Armadura da Terra, e Ushô da armadura do Mar. são Cavaleiros criados exclusivamente para a versão animada (não existem no mangá) e desaparecem na partida dos Cavaleiros até o Santuário.

  • As Doze Casas

Episódios 36 a 73, no anime, e capítulos 28 a 45, no mangá.

Determinada a purificar o Santuário, Saori e os Cavaleiros de Bronze vão de encontro ao Mestre. Lá eles descobrem que para se encontrarem com ele deverão atravessar as 12 Casas Zodiacais, cada uma guardada por seu respectivo Cavaleiro de Ouro. Antes de chegarem na primeira Casa, a de Áries, Saori é ferida por uma flecha dourada disparada pelo Cavaleiro de Prata Tremi de Sagita. Seguindo instruções do Cavaleiro de Prata derrotado os Cavaleiros de Bronze precisam atravessar as 12 Casas em 12 horas e trazer o Mestre para retirar a flecha do peito de Saori. Ao final descobre-se que o Mestre não poderia tirar a flecha, somente o Escudo contido na Estátua de Atena poderia fazê-lo.

Publicado em 2 de dezembro de 2010, em Anime, Enredo da Série, Saga do Santuário, Saint Seiya - Clássico e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s