[CDZ] Resumo da história da Saga do Santuário


  • Mitsumasa Kido e os Orfãos

Mitsumasa Kido, um rico empresário japonês está na Grécia a turismo. Ele se perde nas ruínas gregas e então percebe um jovem muito ferido, carregando uma caixa dourada e um bebê. Este jovem diz a Mitsumasa que o bebê é a reencarnação da deusa Atena. O jovem é o cavaleiro de ouro de Sagitário, Aiolos. Aiolos explica que o Santuário foi tomado pelo Mal o Santuário e entrega a criança aos cuidados de Mitsumasa, que decide adotá-la.

O tempo passa, e Saori é a única herdeira da Fundação Graad, herdada de seu suposto avô Mitsumasa. 100 Jovens são reunidos do mundo inteiro pela Fundação Graad, com o objetivo de treinarem em diversas partes do mundo, se tornarem cavaleirose proteger Atena. Os garotos Seiya, Shun, Ikki, Hyoga e Shiryu vão respectivamente para a Grécia, a Ilha de Andrômeda, a Ilha da Rainha da Morte, a Sibéria e para os cinco picos antigos na China (Rozan).

Cinco anos se passam, Mitsumasa Kido morre e Saori toma conta da Fundação. Seiya tem a armadura de Pégaso, que conseguiu vencendo Cássios, guerreiro violento que é discípulo da Amazona de Prata Shina de Cobra. Shiryu recebe a armadura do Dragão de seu mestre após conseguir inverter o fluxo da cachoeira de Rozan. Shun adquire a armadura de Andrômeda após passar pelo ritual de sacrifício na Ilha de Andrômeda. Hyoga recebe a armadura de Cisne após conseguir destruir uma imensa parede milenar de gelo na Sibéria. Ikki consegue a armadura de Fênix após matar seu mestre e ir atrás de Jango, líder dos cavaleiros negros, que rouba a armadura. Ele o mata e consegue a armadura imortal.

  • Guerra Galáctica

Os guerreiros se reúnem no Japão para participar da Guerra Galáctica, que tem como prêmio a armadura de ouro de Sagitário. Apesar do prêmio, muitos guerreiros estão lá por outros motivos. Hyoga, por exemplo, comparece com o intuito de matar os cavaleiros, pois recebeu do Santuário uma carta o ordenando a fazer tal coisa.

A Guerra Galáctica começa e Jabu de Unicórnio vence Ban de Lionet. Ambo fazem parte dos que sobreviveram aos treinamentos, juntamente com os próximos a serem citados. Seiya vence Geki de Urso em uma batalha de reviravoltas. Hyoga é o penúltimo a chegar, porém vence Ichi de Hidra facilmente. A batalha que se segue é a de Shiryu contra Seiya. Numa batalha de vida ou morte, Seiya acaba sendo vitorioso, mas a custo de sua armadura e quase de sua vida.

A próxima luta é de Shun contra Jabu, porém Shun utiliza as correntes de Andrômeda e Jabu se vê sem chance alguma de vitória. Subitamente a corrente indica um inimgo real no local e aponta para a caixa da armadura de ouro, da qual sai Ikki, seu irmão. Todos estão surpresos pois ninguém esperava que Ikki conseguisse voltar com vida de seu destino. Shun se emociona, mas é atacado por Ikki. Junto com Ikki estão várias ‘cópias’ dele mesmo, os cavaleiros negros, que se tornaram seus capangas. Eles pegam partes da armadura de ouro e fogem. Os outros cavaleiros de Bronze vão atrás deles e derrotam alguns, mas não conseguem reaver toda a armadura.

  • Os Cavaleiros Negros

Shiryu vai até Jamiel, com as armaduras de Pégaso e Dragão com o intuito de conserta-las, já que foram destruídas na sua luta na Guerra Galáctica. Em Jamiel vive Mu, o único homem vivo capaz de consertar uma armadura. Shiryu consegue consertar as armaduras, arriscando a vida para tal.

Os cavaleiros de Bronze lutam contra Ikki e seus cavaleiros negros, desta vez cópias fiéis dos cinco cavaleiros de Bronze. Os últimos vencem os cavaleiros Negros com dificuldade, em especial Seiya e Shiryu, que quase morrem. Hyoga luta contra Ikki e faz com que ele veja seu próprio golpe destruidor de Mentes, o golpe Fantasma de Fênix. Os cavaleiros de Bronze vencem a batalha e recuperam a armadura.

  • Os Cavaleiros de Prata

Após estes conflitos, os cavaleiros de Bronze têm a revelação feita pela própria Saori de que ela é Atena. Ela diz que descobrira seus poderes recentemente. Eles não acreditam que uma menina mimada e caprichosa possa ser uma deusa e ignoram o fato. Então, vários cavaleiros de prata começam a atacar e eles mudam de idéia, indo proteger Saori. Seiya luta contra Misty de Lagarto, que simplesmente ignora a existência de cavaleiros do nível dos de Bronze. Seiya vence Misty com dificuldade. Mu (que é revelado aos cavaleiros como sendo o cavaleiro de ouro de Áries) intervém na batalha e tenta ajudar os cavaleiros de bronze teletransportando-os a localidades diferentes. Mesmo assim as batalhas prosseguem, com os de bronze saindo vitoriosos. Os cavaleiros de bronze enfrentam inúmeros guerreiros de prata, mandados pelo mestre do Santuário, que quer a armadura de Sagitário e a morte de Atena. Shiryu se cega para vencer o cavaleiro Algol de Perseu, que utiliza o escudo da Medusa e petrifica seus inimigos. O cavaleiro de prata Babel reconhece Atena em Saori quando está prestes a morrer.

Ikki reaparece e se junta ao grupo, buscando uma nova vida.

  • A Aparição dos Cavaleiros de Ouro

O mestre do Santuário então envia os cavaleiros de Ouro, estando os de prata mortos. Aiolia de Leão vai ao Japão elimina-los, começando por Seiya. Aiolia teve um passado difícil. Seu irmão foi considerado um traidor, pois fugiu com o bebê Atena em seus braços (ele salvou o bebê das garras do mestre corrompido do Santuário). Aiolia pretende limpar a honra de seu irmão acabando com estes guerreiros de Bronze traidores e a menina que ousa falar em nome de Atena.

O cavaleiro de Leão possui um poder totalmente inimaginável para Seiya, que nada pode fazer para vencê-lo. Shina intervém e diz que somente ela pode matar Seiya, porém Leão a ignora e ataca assim mesmo. Nem mesmo a ajuda de Shun e Hyoga, que aparecem no local, consegue fazer frente ao imenso poder do cavaleiro de Ouro. Nesse momento, a armadura de ouro de Sagitário intervém e salva Seiya, se instalando em seu corpo. Seiya guerreia de igual para igual com Aiolia. Saori aparece e diz a Aiolia que seu irmão não era um traidor e sim um herói, pois ele a salvara das garras do Mestre quando ainda era um bebê. Aiolia sente a o cosmo divino de Saori e se redime, ajoelhando-se perante Atena e jurando-lhe fidelidade.

Aiolia volta ao Santuário determinado a arrancar do Mestre toda a verdade. Ele atravessa a guarda da sala do mestre e o confronta. Após intensa luta, aparece Shaka de Virgem. Aiolia e Shaka lutam e em um momento decisivo, o mestre ataca Aiolia (que estava concentrado na luta contra Shaka) com o golpe Satã Imperial, que domina a mente do oponente. O mestre determina que Aiolia só sairá do transe quando ele vir alguém morrendo em sua frente.

  • As Doze Casas do Zodíaco

Saori resolve ir até ao Santuário falar diretamente com o mestre, porém é recebida com uma flecha dourada em seu peito. Os cavaleiros de bronze têm 12 horas para salvá-la, passando pelas 12 casas Zodiacais que se encontram no Santuário e chegando até o Mestre.

Os cavaleiros de Bronze vestem suas armaduras e começam a percorrer as 12 casas. São interceptados por Mu de Áries, que bloqueia sua passagem. Shiryu tenta atacá-lo, porém é inútil. Mu explica que as armaduras de bronze estão muito danificadas e precisam de reparo urgente, para que possam suportar os poderes dos cavaleiros de ouro. Ele precisa de uma hora para tal. Os cavaleiros de bronze aceitam. Mu explica a eles o significado do Sétimo Sentido, o cosmo supremo e que, para vencer os cavaleiros de Ouro, eles precisam despertar este poder. As armaduras são consertadas e eles seguem adiante.

Passam por Aldebaran de Touro, que foi vencido com esforço por Seiya e chegam até a sinistra casa de Gêmeos. Os cavaleiros se dividem em dois grupos: Seiya e Shiryu, Hyoga e Shun. O primeiro grupo consegue atravessar a casa de Gêmeos, vencendo a ilusão do cavaleiro de Ouro (Shiryu estava cego e conseguiu enxergar o caminho real que era bloqueado pela ilusão). O segundo grupo cai nas garras de Gêmeos e é quase morto. Porém Shun consegue se sobressair e vence o cavaleiro.

Hyoga é enviado para outra casa mais a frente por causa dos poderes do cavaleiro de Gêmeos. Lá, ele encontra seu mestre Camus, que o ensinou os segredos do pó de Diamante. Eles discutem e Camus o vence sem piedade, pois achava melhor que Hyoga fosse morto por ele do que por outro cavaleiro de ouro, uma vez que seu pupilo não conseguiria alcançar o sétimo sentido por seu sentimentalismo em relação a sua falecida mãe. Camus sela Hyoga em um caixão de gelo eterno.

Seiya e Shiryu chegam até a casa de Câncer e vêem rostos de cadáveres nas paredes. Eles enfrentam o impiedoso Máscada da Morte. Shiryu pede a Seiya que prossiga, pois ele já enfrentara o cavaleiro anteriormente numa batalha não terminada. Eles lutam intensamente e após vários perigos, inclusive com a ajuda de Shunrei, Shiryu vence Câncer. A Armadura de Ouro de Câncer renega o cavaleiro corrompido, que sabia da trama maligna do Mestre e mesmo assim não se importava com isso. Shiryu recupera a visão, por causa de seu Sétimo Sentido que havia começado a despertar.

Seiya chega até a casa de Leão e vê um Aiolia mudado. Seiya tenta passar pela casa, mas Aiolia o impede e começa a atacá-lo. Seiya não entende e tenta convencê-lo a parar explicando o propósito de ele estar ali. Aiolia está disposto a matar o cavaleiro de bronze. Cassios, sabendo que Seiya se encontrava em Leão e também que Aiolia tinha sido dominado pelo golpe satânico, vai até lá. Ele quer evitar que Seiya morra, por causa de Shina, que o ama. Cassios se mata em frente a Aiolia e este acorda de seu transe. Seiya passa pela casa de Leão.

Todos os cavaleiros de Bronze vão para a casa de Virgem. Aiolia os avisa de que têm que tomar cuidado com Shaka de Virgem, porque ele é o cavaleiro considerado o mais próximo de se tornar um verdadeiro Deus devido ao seu grande poder. Chegando lá, o cavaleiro de Ouro derruba todos rapidamente. Ikki então aparece para confrontá-lo. Após duríssima batalha e sem seus sentidos, Ikki consegue vencer o cavaleiro decidindo se matar, e desaparece junto com ele em uma explosão causada pelo choque dos cosmos.

Seiya, Shiryu e Shun chegam até a casa de Libra, onde encontram o corpo congelado de Hyoga. Eles tentam tirá-lo de lá a força, mas não conseguem. A armadura de Libra aparece e Shiryu utiliza a espada de Libra para destruir o caixão de gelo. Hyoga está vivo, porém muito fraco devido ao frio do caixão. Shun se encarrega de fazer o amigo reviver, utilizando seu cosmo para esquentá-lo. Seiya e Shiryu prosseguem para a casa de Escorpião.

Chegando lá, se deparam com Milo de Escorpião. Após atacar Milo sem muito sucesso, os dois se vêem em apuros. Hyoga chega com Shun nos braços e diz que enfrentará Escorpião. Os outros dois atravessam Escorpião levando Shun consigo. Após uma batalha de vida ou morte, Hyoga vence Milo (que utilizou seu golpe principal em Hyoga, a Agulha Escarlate e reconhece que, se não fosse por sua armadura, teria morrido).

Os cavaleiros chegam na casa de Sagitário e se deparam com a armadura de Sagitário, que dispara uma flecha contra eles, se chocando na parede. A flecha destrói um pedaço da parede e revela um testamento escrito pelo último cavaleiro de Sagitário, Aiolos. Aiolos pede a aqueles que lessem o testamento para protegerem Atena. Os cavaleiros de bronze se emocionam e prometem cumprir o que Aiolos pede. Eles seguem adiante para Capricórnio.

Chegando em Capricórnio, são recebidos com um ataque direto, que racha o solo em dois. Seiya, Hyoga e Shun estão de um lado da fenda e Shiryu do outro. Shura, o cavaleiro de Ouro de Capricórnio aparece para enfrentá-lo. Shiryu diz aos seus companheiros para seguirem. Shura diz que foi o responsável pela morte de Aiolos e que possui a espada Excalibur, que tudo corta, em suas pernas e braços. É a batalha mais dura de Shiryu até então. Ele tem sua armadura feita em pedaços. Porém milagrosamente ele consegue vencer Shura, ao custo de sua própria vida, utilizando o golpe Último Dragão, que explode todo seu cosmo. Shura percebe que estava errado condenando Aiolos e se redime, salvando Shiryu em um último instante.

Os cavaleiros chegam a Aquário e Hyoga ordena que os outros dois sigam para que ele possa enfrentar seu mestre em uma última batalha. Hyoga explica que está mais forte e que tem amigos a proteger. A batalha se desenvolve e ao final, ambos caem, por causa da Execução Aurora que ambos aplicaram juntamente.

Shun e Seiya chegam até Peixes. Shun pede a Seiya que continue pois ele tem contas a acertar com o cavaleiro, que matara seu mestre há algum tempo atrás. Shun tem sua armadura destruída por Afrodite, mas consegue vencê-lo com seu golpe mais poderoso, a Tempestade Nebulosa de Andrômeda.

Seiya passa pela casa de Afrodite e se encontra em um mar de rosas, que preenche o caminho até a Sala do mestre. As rosas são venenosas e entorpecem os sentidos de Seiya. Marin aparece repentinamente e ajuda seu pupilo. Seiya percebe o que acontece e destrói o caminho de rosas.

Ele vai até o mestre. Seu nome é Saga e ele é o cavaleiro de ouro de Gêmeos, dado como desaparecido há muito tempo. Saga era tido com um dos cavaleiros de Ouro mais poderosos e justos que já existiram. Este está dividido em duas personalidades, a personalidade má predomina e ataca Seiya violentamente. Seiya é quase morto, quando Ikki (que foi ressuscitado juntamente com Shaka) chega e o ajuda. Porém é inútil, pois o mestre é muito forte e derruba Ikki sem maior esforço. Seiya consegue fazer com que o Escudo da Justiça reluza e destrua a flecha instalada em Saori. Os outros cavaleiros de bronze chegam e tentam vencê-lo. Saori utiliza seu cosmo e faz a aura maligna de Saga desaparecer. Em penitência, Saga se mata, arrependido de seus atos. Os Cavaleiros de Ouro sobreviventes reconhecem Seiya, Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki como verdadeiros cavaleiros e os tempos de paz retornam.

Publicado em 30 de dezembro de 2010, em Mangá, Resumo da História, Saga do Santuário, Saint Seiya - Clássico e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s