[A Grande Batalha dos Deuses] Informações Especiais do Filme


Originalmente chamado de “Kamigami No Atsuki Tatakai”, de tradução semelhante à “Ardente Batalha dos Deuses”, nossos heróis deixam a terrinha do Sol nascente e vão para Asgard (Åsegard) onde enfrentarão novos inimigos e um super vilão. Tudo isso para salvar a protegida deusa Atena, é claro!

Asgard: Guardem bem esse nome, pois essa não será a única vez que Seiya e os outros Cavaleiros pisarão nesse lugar. Asgard é conhecida na Mitologia Nórdica (ou Escandinava) como a Morada dos Deuses. Foi construída por Odin, com a ajuda de algumas deusas no início dos tempos. Os mortais não tinham acesso a Asgard, uma vez que a residência dos deuses flutuava sobre a Terra. A única maneira de alcançar Asgard pela Terra (chamada de Midgard) pelo deuses, era através da “Ponte Bifrost” (arco-íris), cuja cores ardiam em fogo, o que impossibilitava os humanos de subirem até os reinos de Odin. Em contrapartida, os deuses tinham livre trânsito entre Asgard e Midgard.

Odin: Também chamado de “Wotan”, é o Deus Supremo de Asgard. Muitos reis ofereciam os guerreiros mortos, ou até sacrificavam seus próprios homens – até algumas mulheres também – em sinal de adoração ao deus que garantiria seus respectivos domínios. Conta a história da adoração de Odin que o deus recusava a oferenda de pessoas humildes, de peças obscuras ou almas vulgares. O deus supremo queria os grandes chefes, reis, guerreiros valentes, pois acreditava que a alma, a força, a coragem dos nobres sacrificados seriam “absorvidas” por ele. Assim, ele se tornaria cada vez mais forte. Odin não era tão cruel assim. Muitos escritores citam o deus como generoso e sábio. Outras curiosidades: Odin dispunha de um anél mágico de ouro chamado Draupnir que, a cada nove noites, fazia oito réplicas dele mesmo. O deus de Asgard estava sempre guardado por dois lobos, Freki e Geri, e por duas aves de rapina chamadas Hugin e Munin.

Durval: Durval é uma palavra germânica que significa “Thorwald” (“o que governa sob Thor” ou “sacerdote de Thor”) o que teria tudo a ver com o personagem do filme que é o mestre regente de Asgard (Asgard no Kyoukou em japonês). Sacerdote de um dos principais deuses da mitologia nórdica, mas não Thor e sim Odin. Se considerar-mos a pronuncia do nome de Durval em japonês, é possível formar um anagrama com a pronúncia do nome do deus Balder, Filho de Odin e Frigga, casado com Nanna. Esse deus vivia em Asgard, no seu palácio chamado Breidablik (Grande Esplendor). Balder é chamado de Deus Radiante e Deus da Bondade. No “Edda” está escrito que “tão bela e deslumbrante é a sua forma e semblante que parece que dele emanam raios de luz.” Ele é também considerado um deus da Sabedoria, tanto que se diz que a sua opinião não pode ser alterada, pois é sempre perfeita. Balder é o mais querido a amado entre os deuses nórdicos.

Loki: Conhecido como o “Mago das Mentiras”, ou ainda, “O trapaceiro de Asgard”. Era um deus diabólico, e também um dos mais interessantes de toda Asgard. Loki também era conhecido como o deus da injúria e da metamorfose.

Frey: Veio de Vanir para Asgard como refém junto com sua irmã gêmea Freya. Ao chegarem nos domínios de Odin, gostaram tanto que nunca mais quiseram ir embora. Frey passou a ser conhecido como o “deus da fertilidade” (relacionado diretamente ao sexo) e deus do verão. Ele é considerado um dos maiores deuses de toda a mitologia nórdica, ao lado dos poderosos Odin e Thor.

Freya: Irmã gêmea de Frey, conhecida como a deusa do sexo. A deusa tem sua história envolvendo Loki e seu irmão Frey.

Publicado em 2 de março de 2011, em A Grande Batalha dos Deuses, Filmes e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s