[A Lenda dos Defensores de Atena] Informações Especiais do Filme


Em 1988 a Toei Animation produziu o terceiro especial para cinema com Seiya e seus companheiros. O nome original do especial é “Shinku No Shonen Densetsu”. Shinku seria algo derivado de “sangue” ou “vermelho”. O título foi oficializado para o inglês como “The Legend Of The Hot Blooded Boys”. Por adaptação, poderia ser traduzido para “A Lenda do Jovem Escarlate” ou ainda “A Lenda dos Garotos Puros” (adaptação de “Hot Blooded”). Contudo, no Brasil, foi denominado o título “modista” para “A Lenda dos Defensores de Atena”.

Como na série e nos especiais com os Cavaleiros, as histórias possuem uma ligação mitológica, mas neste longa o criador Masami Kurumada exagerou. O roteiro mistura mitologia babilônica, persa e grega, além de pitadas astrológicas.

Abel: Abel foi um Deus criado totalmente para Saint Seiya, ele não existe em nenhuma mitologia. Seu nome pode ser uma referência a história bíblica de Abel, morto por seu irmão Caim, que tinha ciúmes da preferência que o irmão recebia de Deus. Ainda assim, muitos preferem considerar que Abel vem da mitologia babilônica, pois vários de seus deuses se intitulam como “Bel” (que significa “Senhor”) sendo assim os líderes de seus panteões locais. O termo se refere a Marduk na Babilônia, Assur na Assiria, e Ninurta no épico Anzu.

Jaú de Lince: Primeiro filho de Abel. Era muito orgulhoso. Por adorar o brilho da lua é considerado na mitologia babilônica o deus da lua.

Atlas de Carina (Leme da antiga constelação de Navio): Titã da mitologia grega que recebeu a punição de carregar a abóbada celeste após ter se confrontado com o próprio Zeus. Alguns escritores citam Atlas como filho de Poseidon.

Berengue de Coma Berenices (Cabeleira de Berenice): Na mitologia grega era uma ninfa que tinha uma cabeleira muito bela, que fez os olhos de muitas deusas crescerem.

 

Publicado em 2 de março de 2011, em A Lenda dos Defensores de Atena, Filmes e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s