[Episódio G] Guia de Capítulos da Hisória Lateral Aiolos


Epiódio G |  História Lateral Aiolos | História Dentro da história

  • Prólogo – Aquele que está buscando

Uma bela garota anda no deserto, diante da entrada de um templo, e fala sobre como o mundo moderno ignora as coisas do passado. Após isso, uma energia negra se manifesta diante dos olhos de Aiolos, que observa tudo de longe.

  • 01 – Aquele que anuncia o início

Em meio a uma intensa batalha, guerreiros do Sol lutam furiosamente e são pegos pelo poder de um Cavaleiro de Ouro que utiliza o golpe Destruição Infinita, acabando com todos! Este Cavaleiro de Ouro é Aiolos de Sagitário, que jura fidelidade a deusa Atena. Após isso, na Vila de Núbia, na cidade de Aswan, no Egito, com a vista para as pirâmides, uma garota aguarda um guia que está atrasado há quatro horas. Com o sol muito forte, a garota já está quase desistindo, quando um homem aparece e lhe oferece água. Ele se apresenta como sendo Yoshiko Hasegawa. Apesar de ser uma estudante de arqueologia, ela possui um péssimo inglês. Ela tem dificuldade de se expressar até o homem dizer que fala japonês também. Ela então explica que precisava de seu guia que estava atrasado. O homem então diz ser ele o guia e se apresenta como Rius (na verdade Aiolos), para surpresa da garota.

  • 02 – Aquele eleito pelo Leão

A represa de Aswan fez muitas coisas boas, como evitar enchentes e tornar fértil o solo árido da região, porém nem tudo o que aconteceu foi bom. As várias edificações milenares que lá estavam foram todas comprometidas, mesmo algumas como o templo de Abu Simbel tendo sido deslocada para outra parte do Egito, várias outras raridades arqueológicas foram submersas. Essa explicação é dada por Yoshiko a um garoto que revela ser Leo, irmão mais novo de Rius. Então a garota explica que são as raridades submersas que a interessam e, através de uma caverna descoberta por ela, a garota pretende chegar até lá. Entretanto, sem a liberação do governo, ela nada pode fazer. Ela diz ao irmão de Leo, o senhor Rius, que está tentando negociar com o governo Egípcio para liberar a escavação naquele local. Neste momento surge uma criatura gigantesca que ataca Leo e Yoshiko. Na Cidade, Aiolos encontra um homem do Santuário que diz que eles só terão liberdade de entrar nas ruínas hoje. Após isso, eles não terão mais liberdade para entrar, mesmo o local estando inundado por um cosmo estranho. Eles então conversam sobre a eleição pelas estrelas daquele homem para a Armadura de Leão e como em breve eles serão iguais (este homem é Garan, servo de Aiolia no Episódio G). Então o homem pergunta quem no momento estava com Yoshiko. Aiolos diz ser Aiolia, o que deixa o homem estarrecido, mas Aiolos diz que confia em Aiolia e que o garoto tem uma coisa que nem Aiolos tem: o rugir dos deuses. Após isso, a imagem retorna para as ruínas onde Aiolia acaba com a criatura com um golpe só, fazendo abrir um túnel para onde Yoshiko queria ir. Então a garota, sem entender o que aconteceu segue, o pequeno menino pelo caminho em direção as ruínas.

  • 03 – Aquele que está à deriva

Uma voz conta que, uma vez libertos, eles protegerão aquele lugar. No templo, Yoshiko está abismada pelo clarear azul que a água que os envolve tem, mesmo no fundo de uma caverna perdida pelo tempo não é necessário luz e também nada está deteriorado. Após isso, a garota é atacada por estátuas de pedra, mas Leo (Aiolia) aparece e salva a menina, que pergunta quem ele é. Leo diz que seria muito difícil de explicar em japonês, talvez inglês ou grego fosse mais fácil, o que irrita a moça. Então Leo explica que aquele líquido azul é o Ikhor, o sangue sagrado dos deuses gregos e que aquele sangue deve ter vazado durante a construção da represa. Ao tocar nos soldados que protegiam o local, o sangue os fez retornar a vida. Leo também explica que o que eles protegem parece ser um deus muito poderoso. Yoshiko não entende o que o sangue dos deuses gregos estaria fazendo no Egito, mas entende que Leo não é um garoto normal. Cobras enormes e soldados os atacam, mas Aiolos surge e diz que vai defendê-los. Aiolos se apresenta para o monstro e para Yoshiko, revelando a sua identidade.

  • 04 – Aquele que regressa da água do caos

Yoshiko vê Aiolos lutando contra o monstro. Ela fica encantada pela beleza da armadura e do cosmo do Cavaleiro do Ouro. A garota se lembra de um estudo que citava guerreiros que lutavam sem armas e protegiam seus corpos com armaduras. Esses guerreiros lutavam por Atena. Leo explica que seu irmão é um guerreiro de alta classe que, contando com ele, somente existem Doze. Aiolos então destrói o monstro com seu golpe Destruição Infinita e vai ao encontro de Leo e Yoshiko. Lá ele mostra ser irmão de Leo e se apresenta como Aiolos e seu irmão como Aiolia. Então o cavaleiro explica o que Aiolia já havia percebido: que, por causa da construção da represa, o Ikhor de um poderoso deus vazará assim despertando vários seres mitológicos. Após isso eles observam Apep, antigo deus egípcio do Sol, que ressuscitara com o poder do Ikhor e agora irá atacá-los. Yoshiko diz que somente a luz do Sol acabará com o monstro devido a ele ser rival de Rá, atual senhor do Sol. Então Aiolos usa sua flecha dourada e, com a luz do Sol que cobre a Armadura de Sagitário, acaba com o perigo. Após isso, Aiolos explica que nada do que aconteceu deve chegar ao público. A menina concorda e tudo termina bem somente por Aiolos não saber de quem é aquele Ikhor. Nas profundezas das ruínas surge Pontos, agora totalmente livre.

  • Epílogo – Aquele que faz da vida sua busca

Yoshiko se lembra de Aiolia e de Aiolos, mas, para sua surpresa, ambos surgem na sua frente. Aiolos diz ter algo muito importante para dizer a Yoshiko, o que faz a garota tremer. O Cavaleiro de Ouro pede seu pagamento por que, devido aos presentes que comprou para Aiolia, eles não têm mais nenhum dinheiro para voltar à Grécia. A garota, contudo, se enfurece o que faz Aiolos implorar por sua vida e dizer que fará tudo que Yoshiko quiser. Então ela o faz procurar no deserto por raridades arqueológicas, porém Aiolos não encontra nada. Yoshiko diz que quer ir à Grécia para ver as raridades arqueológicas e que ela pagará a viagem para todos. Aiolos se desespera.

Epiódio G |  História Lateral Aiolos | História Dentro da história

Publicado em 16 de abril de 2011, em Guia de Capítulos, Mangá, Saint Seiya - Episódio G e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s