Enredo


  • Enredo:

Em 1986, cem órfãos do Japão são enviados para diversas partes do mundo para que se tornem lendários guerreiros conhecidos como “Santos”, soldados sob o comando da deusa grega Atena. Cada um desses guerreiros são protegidos por uma constelação presente na abóboda celeste.

O poder dos Santos se origina do “Cosmo”, a energia vital de todo ser vivo. O conceito de “Cosmo” dita que cada átomo do corpo humano é similar a um pequeno sistema universo, sendo assim, como o corpo possui bilhões de átomos, sua totalidade formaria um “pequeno Cosmo” ou um “pequeno universo”. Os Santos de Atena possuem a capacidade de realizar atos sobre-humanos, pois conseguem queimar e explodir dentro de si seu Cosmo, causando um pequeno “Big bang” interno. Como isso eles são capazes de rasgar os céus com os punhos e abrir fendas na Terra com os pés. Cada pessoa possui um Cosmo único, e com os Santos não é diferente.

O foco da história é em um dos órfãos chamado Seiya. Enviado para o Santuário na Grécia para se tornar o Santo de Pégaso, ele cumpre sua missão após seis anos de treinamento e retorna ao Japão para rever sua irmã mais velha, Seika. Entretanto, Seika havia desaperecido no mesmo dia em que Seiya havia viajando para o Santuário, Saori Kido, a neta e herdeira de Mitsumasa Kido, o homem que enviou todos os órfãos para aos 4 cantos do mundo para treinar como Santos, decide fazer um trato com o Pégaso, e o convence a participar da “Guerra Galática”, um torneio onde os órfãos vitoriosos se enfrentarão em busca do prêmio: a Veste de Ouro de Sagitário. Caso Seiya participasse e fosse o vitorioso, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.

Durante a série, Seiya se torna amigo e aliado de outros Santoss de Bronze: Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix e Hyoga de Cisne. Juntos, eles lutam para proteger a deusa Atena de qualquer perigo, assim como seus antecessores fizeram desde Eras Mitológicas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s