[CDZ] Guia de Episódios da Saga de Poseidon



  • 01 – Poseidon, o Imperador do Oceano

Chuvas torrenciais castigam a Terra. Hyoga e Shiryu foram tentar descobrir como chegar ao Santuário marinho. No fundo do mar, Saori descobre que Poseidon era Julian Solo, o qual havia a pedido em casamento. No Reino Marinho, ele volta a pedi-la em casamento. Com uma nova negativa, o Rei dos Mares prende a Deusa num imenso Pilar, que será coberto por água. Hilda descobre a entrada para o Reino de Poseidon. Seiya e Shun não perdem tempo e vão à procura de Saori. No fundo do mar são recebidos pela sereia Thetis.

  • 02 – Destruam Todos os Pilares dos Sete Mares!

Seiya e Shun liquidam os soldados do Dragão Marinho mas o Marina não se preocupa e avisa que para salvar Atena eles precisarão enfrentar os sete Generais de Poseidon e destruir os Pilares que sustentam as águas do Reino Submarino. Depois ainda será preciso destruir o Pilar Principal onde Saori está presa. O Pégaso e Andrômeda se separam. Em Asgard, Hyoga salta para o fundo do mar. Seiya chega ao Pilar do Oceano Pacífico Norte protegido pelo General Bian, o Cavalo Marinho.

  • 03 – O Misterioso Brilho Dourado da Armadura de Bronze

Seiya é golpeado pelos Ventos de Tempestade de Bian. Pégaso é lançado para fora do oceano. Seiya volta para o Pilar e para a surpresa do Marina, o Pégaso o acerta com um Cometa de Pégaso. Shun chega a outro Pilar, onde surge a imagem de uma bela mulher, que se transforma em seis bestas. Io de Scylla, que guarda o Pacífico Sul, se apresenta. A Armadura de Seiya fica dourada, graças ao sangue dos Cavaleiros de Ouro. Com mais um ataque, o Cavalo Marinho é vencido. Shiryu e Kiki também chegam ao Reino de Poseidon.

  • 04 – Shun é Atacado Pelas Seis Bestas de Scylla

Os golpes de Seiya não são fortes o bastante para derrubar o Pilar. Shina chega trazendo a Armadura de Libra, a mando do Mestre Ancião. Ela pede para Kiki levar a vestimenta dourada para os Cavaleiros de Bronze e fica para enfrentar a Sereia. Kiki encontra Seiya, que usando o Escudo de Libra, derruba o Pilar do Pacífico Norte. No Pacífico Sul, Shun sente na pele os ataques das Seis Bestas de Scylla mas Shun estava apenas estudando os golpes de Io. Quando o General lançou pela segunda vez seus monstros, a Corrente de Andrômeda começou a repelí-los.

  • 05 – Morte às Bestas pela Poderosa Corrente Dourada

A Corrente de Andrômeda tem uma defesa para cada besta. O Ferrão da Abelha Rainha, a Águia Poderosa, a Serpente Assassina, o Ataque Vampiro, a Fúria do Lobo e o Urso Infernal são repelidos pela Corrente de Andrômeda. A Armadura de Io é destruída. Shun pretende derrubar o Pilar e depois libertar o General, que lança seu Tornado Violento. Shiryu chega ao Pilar do Oceano Índico, onde enfrenta Krishna de Chrysaor e sua Lança. Em outro ponto do Reino de Poseidon, Seiya encontra Marin e a segue.

  • 06 – Excalibur Habita no Braço de Shiryu

Preso pelas Correntes de Andrômeda, Io vê Shun usar a Barra Dupla para derrubar o Pilar do Pacífico Sul. O General tenta deter Andrômeda e acaba morrendo. No Oceano Índico, o cosmo de Shura entra em contato com Shiryu. O Cavaleiro de Capricórnio revela ter colocado o Espírito de Excalibur no braço direito do Dragão. A Armadura de Shiryu também fica dourada, mas ele a atira para elevar seu cosmo e desperta a Excalibur. Com um golpe certeiro o Cavaleiro de Atena quebra a lança e a armadura de Krishna.

  • 07 – Seiya Encontra o Seu Ente Mais Querido

Shiryu é atingido pelo Maha Roshini e fica parcialmente cego porém, guiado pelo cosmo de Atena, Shiryu vê os sete pontos vitais de Krishna e os atinge com a Excalibur. O General é vencido. No Antártico, Hyoga encontra Camus. Ao receber a Execução Aurora, ele acredita que é realmente seu Mestre. No mesmo Pilar, Seiya encontra Marin. A Amazona tira sua Máscara e diz ser Seika mas Marin golpeia Seiya. Shiryu recebe de Kiki a Armadura de Libra. O pequenino direciona o Dragão, que com a Espada de Libra faz o Pilar do Oceano Índico vir abaixo.

  • 08 – Lymnades, o Malvado

Shun descobre que Kasa de Lymnades, o General do Antártico, assumiu as formas de Camus e Marin para matar Seiya e Hyoga. Kasa assume a imagem de Ikki e Shun não consegue matar o General. Kasa acerta sua Salamandra Satânica em Shun. De repente, o General se apavora com a aproximação de um poderoso cosmo. Ikki atinge Kasa com o Golpe Fantasma. Kasa ainda tenta derrubar Ikki assumindo a imagem de Shun mas o Fênix vara o coração de seu oponente. Antes de morrer, Lymnades descobre a fraqueza de Ikki: o amor por Esmeralda.

  • 09 – Isaak, o Homem que Esqueceu os Sentimentos

Hyoga desperta inconformado em ter se deixado levar por seus sentimentos. O Cisne chega no Pilar do Oceano Ártico, onde encontra Isaak. Os dois foram treinados pelo Mestre Cristal na Sibéria. Isaak queria ser um Cavaleiro de Atena. Hyoga, por sua vez, queria ser um cavaleiro para poder nadar até às profundezas do mar gelado, onde estava o navio que sepultava sua mãe. O General fura o olho esquerdo do Cisne porque, ainda na Sibéria, Hyoga foi pego pela correnteza. Para salvar o amigo, Isaak teve um olho perfurado e foi tragado para o fundo do mar.

  • 10 – Tome Cuidado Ikki! Outra Triste Batalha Mortal

Kiki chega ao Pilar do Oceano Ártico com a Caixa de Libra. A Armadura do Cisne se torna dourada, fazendo o Cavaleiro reter o Aurora Boreal. No Santuário, Mu explica para Aiolia que os Cavaleiros de Ouro não devem deixar a Grécia (os espectros de Hades estão chegando no Santuário). Caberia a Seiya e os demais salvarem Atena. No Pilar do Ártico, Hyoga dispara a Execução Aurora contra Isaak. O General não resiste. Hyoga derruba o Pilar. Antes de morrer, Isaak revela o verdadeiro articulador daquela batalha. Ao saber, Hyoga mal consegue conter o ódio.

  • 11 – Ouça a Bela Canção de Atena!

Ikki encontra o Dragão Marinho. O Comandado de Poseidon dispara sua Explosão Galáctica levando o Cavaleiro ao chão. Ikki achava que ele era Saga, mas na verdade ele é Kanon de Gêmeos. O Marina manda o Fênix para outra Dimensão com seu Triângulo de Ouro. Shina é a primeira a entrar no Palácio de Poseidon. O Deus mitológico, entretanto, abate facilmente a Amazona. Sirene percebe que o Dragão Marinho contava com as mortes de Poseidon e Atena para dominar a Terra. Shun chega ao Pilar do Atlântico Sul e tenta atingir Sorento com suas Correntes.

  • 12 – Amigos Quando Morrem, Morrem Juntos!

Seiya entra no Palácio de Poseidon. O Pégaso tenta derrotar o Deus dos Mares, mas seus golpes voltam contra ele mesmo. Poseidon estraçalha a Armadura de Pégaso. O Cavaleiro só não morre porque Shiryu o defende com seu Escudo de Dragão. Hyoga também chega ao Templo e tenta acertar Poseidon mas ele lança seu cosmo contra os Cavaleiros destruindo as Armaduras do Cisne e do Dragão. A Armadura de Sagitário se dirige para o fundo do mar. No Pilar do Atlântico Sul, Shun lança contra Sorento sua Tempestade Nebulosa e vence seu adversário.

  • 13 – O Mistério do Renascer de Poseidon

Shun derruba o Pilar do Atlântico Sul. Já Seiya tenta golpear Poseidon mas, mesmo com a Armadura de Sagitário, seus ataques sempre voltam contra ele mesmo. Após conter a Explosão Galáctica, o Fênix dispara seu Golpe Fantasma contra Kanon. Toda a verdade, então, vem à tona. Dentro da caverna, Kanon encontrou uma sala oculta. Nela estava o Tridente do Imperador dos Mares selado por Atena. Ao remover o selo, ele chegou ao Templo de Poseidon, onde libertou o Espírito do Deus da Ânfora de Atena.

  • 14 – Flecha Dourada Ataca Poseidon

Seiya tenta atingir Poseidon com a Flecha de Sagitário. Como seus golpes, a Flecha volta e acerta o Pégaso. O Cavaleiro a retira e torna a atirá-la várias vezes. Shina, Shiryu, Hyoga e Shun se fazem de escudos vivos para Seiya tentar vencer o Imperador dos Oceanos. O esforço não foi em vão. A Flecha acerta o Elmo do Deus, deixando-o inconsciente por instantes. Sem perder tempo, os cinco seguem para o Pilar Principal. Em seguida, Poseidon desperta por completo. Hyoga recebe de a Armadura de Aquário e Shiryu veste a Armadura de Libra.

  • 15 – Viva a Amizade! Longa Vida Lenda dos Cavaleiros

Furioso com o plano do Dragão Marinho, Sorento quer matar o irmão de Saga. O Fênix, no entanto, pede para Kanon contar onde estava a Anfora de Atena para poder trancar o Espírito de Poseidon. O problema é que o jarro estava dentro do Pilar Principal. Ikki segue para ajudar seus companheiros. Seiya pede para Shiryu e Hyoga lançá-lo junto de seus golpes contra o Pilar Principal. Entretanto Poseidon volta a ficar em pé mas Ikki o detém. O Pégaso é lançado com o Cólera do Dragão e o Trovão Aurora. O Pilar Principal se quebra. De dentro Seiya traz Saori. Os mares caem sobre o Reino submarino. Atena, então, ajudada pelos cosmos de seus fiéis guardiões tranca Poseidon na Anfora. Thetis resgata Julian Solo. O Dragão Marinho desapareceu e assim a Terra foi salva mais uma vez pelos Santos Cavaleiros de Atena.

Publicado em 22 de dezembro de 2010, em Anime, Guia de Episódios, Saga de Poseidon, Saint Seiya - Clássico e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s